Exames

Realizamos exames radiográficos digitais intra e extra-orais. Cada exame radiográfico possui uma finalidade específica, assim cabendo aos cirurgiões-dentistas realizar a indicação de cada exame de acordo com a real necessidade de cada paciente.
As radiografias intra-orais são exames onde os sensores radiográficos digitais são colocados dentro da boca dos pacientes, com a finalidade de realizar imagens específicas dos dentes. Existem três categorias de radiografias intra-bucais: exames periapicais, interproximais (bite-wings) e oclusais. As radiografias periapicais devem mostrar todos o dente, incluindo o osso alveolar circunjacente. As radiografias bite-wings mostram apenas as coroas dos dentes e a crista óssea alveolar adjacente. Já as radiografias oclusais mostram uma área dos dentes e do osso alveolar maiores do que nas radiografias periapicais, normalmente podem abranger todos os dentes superiores ou inferiores, como nas radiografias oclusais total de maxila ou mandíbula.
Em exames radiográficos extra-orais, tanto a fonte de raios X quanto os sensores de imagens estão localizados fora da boca do paciente. Existem várias modalidades de exames extra-orais, onde alguns são mais utilizados nas áreas médicas e outros mais comumente aplicados para a odontologia como a Panorâmica, Telerradiografia lateral, Póstero-anterior (PA), Ântero-posterior (AP), Seios da Face, Planigrafia de ATM e a Carpal (mão e punho)